CRCDF se reúne com Escola de Governo do DF para fortalecer ações em Contabilidade Pública

O presidente participou nesta quarta-feira (10) de reunião com a Vice-Diretora Executiva da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), Raquel Aben-Athar de Sousa , para tratar de pautas estratégicas ligadas à Contabilidade Pública. O encontro contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), Darlan Barbosa, e do conselheiro Evandro Porfírio.

Entre os principais pontos, foi destacada a divulgação da Conferência Nacional de Contabilidade Pública, que acontecerá em novembro deste ano, em Aracaju (SE). O evento reunirá especialistas de todo o país para debater práticas e inovações na gestão das contas públicas.

Outro destaque da reunião foi uma proposta de acordo entre as instituições que prevê ações conjuntas para capacitação e desenvolvimento de servidores públicos, além de incentivo à pesquisa e à produção técnica na área contábil.

Também foi anunciada a preparação do II Encontro de Contabilidade Pública, previsto para 2026, que pretende consolidar o Distrito Federal como referência nacional no debate sobre contabilidade aplicada ao setor público.

Durante a reunião, foi reforçada ainda a importância da campanha de destinação do Imposto de Renda para os fundos da criança e do idoso, iniciativa que busca mobilizar a sociedade a direcionar parte do tributo devido a projetos sociais de impacto direto na proteção de direitos e no fortalecimento de políticas públicas.

Para o presidente do CRCDF, Darlan Barbosa, a parceria e a divulgação dos eventos são passos fundamentais: “Estamos construindo um movimento para valorizar a contabilidade pública, fomentar o conhecimento e aproximar a categoria da sociedade”, destacou.


Translate »
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support