CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

O Conselho Federal de Contabilidade por meio dos CRCs aprovou a emissão de Carteira de Identidade Profissional no modelo Digital e/ou Físico, conforme Resolução  CFC nº 1.624 de 2021

A solicitação de carteira para aqueles que vão solicitar o registro pela primeira vez (Registro Originário) e feita pelo próprio sistema de Pré-cadastro na solicitação do registro.

A Carteira de Identidade Profissional Digital é gratuita e a Carteira no modelo físico custa  R$ 45,00  e ambas podem ser solicitadas de forma online .

Aqueles que já possuem o registro ativo (originário ou transferido) e desejam solicitar a 2ª via ou 1ª via da versão física da carteira, devem seguir o seguinte procedimento:

CARTEIRA FÍSICA

Acesse a opção  SOLICITAÇÃO DE CARTEIRA  nos  SERVIÇOS ONLINE  do CRCDF, emitir o  Requerimento de Carteira (optar pela carteira modelo físico emitir a guia para pagamento)  e inserir as informações (foto 3×4, recente, colorida e com fundo branco e assinatura centralizada, modelo assinatura abaixo) e depois encaminhar o requerimento digitalizado e em boa qualidade junto com o comprovante de pagamento para  [email protected]

Obs: aguarde o prazo de 01(um) dia útil do registro bancário do boleto para processamento do pagamento.

CARTEIRA DIGITAL

Acesse a opção  SOLICITAÇÃO DE CARTEIRA  nos  SERVIÇOS ONLINE  do CRCDF, emita o  Requerimento de Carteira (optar pela carteira modelo digital)  e insira as informações (foto 3×4, recente, colorida e com fundo branco e assinatura centralizada, modelo assinatura abaixo) e depois encaminhar o requerimento digitalizado e em boa qualidade para  [email protected].

Se já possui uma carteira digital e deseja aproveitar a foto e assinatura para emissão da carteira física, é necessário enviar o comprovante de pagamento e solicitar no corpo do e-mail a confecção da carteira física conforme dados da carteira digital. E-mail para: [email protected]

Modelo assinatura Requerimento de Carteira:

Clique aqui  para informações importantes sobre a foto e assinatura.

O prazo para confecção da carteira Digital é de até 05 (cinco) dias e a Carteira física é de até 90 (noventa) dias a contar da confirmação do CRCDF.

  • O profissional que adquirir uma carteira física terá acesso à carteira digital;
  • Os profissionais que adquiriram a carteira física, a partir de 2007, modelo com chip. e queiram ter a opção digital, o procedimento é bem simples: basta controlar o  download  do app CRCDigital, já disponível nas plataformas digitais ( App Store  e  Play Store ), digitar o CPF e clicar em lembrar/esqueceu a senha para receber o senha de acesso.

​Para mais esclarecimentos envie e-mail para:  [email protected]