
O presidente do CRCDF, Darlan Barbosa, e o membro da Comissão de Contabilidade Tributária, Fabrício Vital, participaram, nesta terça-feira (30/06), de reunião do Comitê da Aliança Tributária, realizada na sede da OAB/DF, iniciativa que reúne conselhos profissionais e entidades de classe do Distrito Federal para discutir os impactos da Reforma Tributária e promover ações conjuntas voltadas ao fortalecimento institucional e à orientação dos profissionais.
Entre os assuntos discutidos durante o encontro estiveram o debate sobre o Termo de Cooperação entre as entidades participantes e a apresentação do cronograma de atividades previsto para o segundo semestre de 2026. A reunião reforçou o alinhamento das instituições em torno de estratégias e iniciativas relacionadas às mudanças no sistema tributário brasileiro.
O Comitê da Aliança Tributária tem desempenhado papel importante na análise dos efeitos da Reforma Tributária sobre diferentes categorias profissionais. A proposta do grupo é promover um espaço permanente de diálogo e construção coletiva, permitindo que as entidades acompanhem de forma técnica as transformações no cenário fiscal e seus impactos para profissionais e para a sociedade.
Além das discussões técnicas, a comissão atua na elaboração de ações educativas e no mapeamento dos principais desafios relacionados ao processo de transição tributária, com atenção especial aos impactos diretos sobre profissionais liberais e prestadores de serviços.
Entre as entidades que integram e participam ativamente das reuniões do Comitê estão a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB-DF), o Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF), o Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF), o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) e o Conselho Regional de Economia do Distrito Federal (Corecon-DF).
A participação do CRCDF reforça o compromisso da instituição com o acompanhamento das mudanças tributárias e com a contribuição técnica para o desenvolvimento de iniciativas que apoiem os profissionais da contabilidade diante do novo cenário fiscal brasileiro.
CONFIRA AQUI AS FOTOS DA REUNIÃO.



