
O CRCDF e o Senar/DF realizam o 1º Encontro de Contabilidade Rural do DF, durante a programação da AgroBrasília 2026, uma das maiores feiras do agronegócio do Centro-Oeste. O evento acontecerá no dia 21 de maio de 2026, às 14 horas, no Estande Sistema FAPE-DF/SENAR/Sindicatos, integrando as atividades da feira, que será realizada entre os dias 19 e 23 de maio.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui!
Com foco nos desafios e oportunidades da contabilidade aplicada ao agronegócio, o encontro reunirá profissionais da contabilidade, produtores rurais, empresários, estudantes e especialistas para debater temas estratégicos relacionados à gestão rural, contabilidade no agro e os impactos da Reforma Tributária no setor agropecuário.
Entre os palestrantes confirmados estão o especialista Ademir Júnior, com a palestra “Impactos da Reforma Tributária no Agronegócio: mudanças tributárias, mas sobretudo, de cultura”, e Renato Conchon, Coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que apresentará a palestra “Impactos e desafios da Reforma Tributária para os produtores rurais”.
A proposta do encontro é ampliar o debate sobre as transformações que impactam diretamente o agronegócio, reforçando o papel estratégico da contabilidade na tomada de decisões, no planejamento tributário e na sustentabilidade dos negócios rurais.
Segundo o presidente do CRCDF, Darlan Barbosa, a iniciativa busca aproximar ainda mais a classe contábil do setor agropecuário, promovendo atualização profissional e fortalecimento técnico.
“O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira e exige profissionais preparados para acompanhar as constantes mudanças legislativas e de mercado. O encontro será uma oportunidade importante para troca de conhecimento e atualização”, destaca.
Programação
14h – Palestra: Impactos e desafios da reforma tributária para os produtores rurais – Renato Conchon (Coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
15h – Palestra: Reforma Tributária: Mudança de Cultura, processos e estratégias no Agronegócio – Ademir Júnior (Empresário Contábil, pós Doutor em Contabilidade no Agronegócio e Finanças.)
16h – Roda de conversa – Contabilidade Rural na prática: os desafios do agro e o papel do contabilista
Participantes:
Fernando Cezar Ribeiro – Presidente do Sistema FAPE-DF/Senar/Sndicatos
Darlan Barbosa – Presidente do CRCDF
Marcelo Cordeiro – Presidente do CRCGO
Renato Conchon – Coordenador do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Ademir Júnior – Empresário Contábil, pós Doutor em Contabilidade no Agronegócio e Finanças.
O evento conta ainda com o apoio do Senar Goiás e do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), fortalecendo a integração entre as instituições em prol do desenvolvimento técnico e profissional da contabilidade voltada ao agronegócio.
📍 1º Encontro de Contabilidade Rural do DF
📅 21 de maio de 2026
⏰ 14 horas
📌Estande Sistema FAPE-DF/SENAR/Sindicatos – Agro Brasília (Parque Tecnológico Ivaldo Cenci — PAD-DF)
Clique aqui e faça sua inscrição!



