Sistema de Gestão da Qualidade

Sistema de Gestão da Qualidade
É o conjunto de atividades e tarefas que devem ser executadas para garantir a conformidade de acordo com os requisitos estabelecidos.

Benefícios do Sistema de Gestão da Qualidade
Capacidade de prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis;
Facilitar oportunidades para aumentar a satisfação do cliente;
Abordar riscos e oportunidades associados com seu contexto e objetivos;
Capacidade de demonstrar conformidade com requisitos especificados de sistemas de gestão da qualidade.

O que é ISO?
International Organization for Standardization, entidade de padronização e normatização, criada em Genebra, na Suíça, em 1947, que tem como missão promover o desenvolvimento da padronização das atividades com ela relacionadas no mundo e, em seus objetivos, facilitar a troca de serviços e bens, para promover a cooperação a nível intelectual, científico, tecnológico e econômico.

No Brasil, a ISO é representada pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais.

Certificação ISO 9001 no CRCDF
O Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF) foi certificado em julho de 2019 com o seu Sistema de Gestão da Qualidade, conforme requisitos estabelecidos na ABNT NBR ISO 9001, sendo o seu primeiro certificado emitido em 30/07/2019, pela Baluarte Certificações e Avaliações.

Nosso escopo
Registro, regulamentação, fiscalização e desenvolvimento profissional para o exercício da profissão contábil.

Política da Qualidade
Estabelecer padrões de normatização, orientação e controle das ações relacionadas ao registro e à fiscalização do exercício da profissão contábil, bem como à regulamentação da Educação Continuada, visando à melhoria e à eficácia do Sistema Contábil Brasileiro, garantindo o comprometimento com os requisitos aplicáveis. (R003) para visualizar a Política de Qualidade do CRCDF clique aqui.

Objetivos da Qualidade
– Promover a capacitação e a valorização dos colaboradores, estimulando o crescimento pessoal e profissional, visando habilitá-los ao desenvolvimento de suas atividades.
– Assegurar a melhoria contínua e a otimização dos processos internos, promovendo a excelência nos serviços e a satisfação dos clientes internos e externos, por meio da gestão da qualidade.
– Aprimorar canais de comunicação, estimulando a gestão e a disseminação da informação e do conhecimento, visando atender às necessidades da instituição, do profissional contábil e da sociedade.
– Apoiar, assessorar e acompanhar os Conselhos Regionais no cumprimento das suas atividades institucionais.
– Promover, com eficiência, ações direcionadas ao registro, à fiscalização, à normatização e ao desenvolvimento da profissão contábil.
(R003)

Certificados do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal:

cert_iso