Fiscalização Eletrônica


e@Fiscalização – Fiscalização Eletrônica

O projeto de fiscalização eletrônica tem como objetivo racionalizar e agilizar os procedimentos, utilizando a tecnologia da informação para aprimorar e ampliar as atividades ligadas à fiscalização, alcançando um maior número de profissionais.

Essa fiscalização consiste no envio de e-mail ao profissional ou organização contábil, solicitando que preste informações e remeta comprovações ao CRCDF.

Com essa ferramenta, a fiscalização espera ser mais atuante e cumpridora do seu papel de defesa dos interesses da classe contábil e da sociedade.

O procedimento será realizado em duas etapas, conforme tutorial abaixo:

Primeira etapa: consistirá na atualização dos dados cadastrais e demais informações;

Segunda etapa: consistirá na verificação do cumprimento da legislação no exercício da profissão contábil e na verificação de parâmetros de fiscalização determinados pelo Conselho Federal de Contabilidade;

Para início da fiscalização, você utilizará a senha específica da organização contábil, sendo que receberá um número de agendamento. Caso não tenha a senha, poderá obtê-la no link “esqueci minha senha”.

O prazo de cumprimento da primeira etapa será de até 15 (quinze) dias para o preenchimento das informações no sistema.

Após análise da atualização dos dados cadastrais e demais informações, será encaminhado novo e-mail solicitando documentos e informações relativas à segunda etapa.

tutorial2

tutorial1

sistemadeagendamento

Colocamo-nos à sua disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários, pelo telefone (61) 3321-1757 ou pelo e-mail seop@crcdf.org.br.