Subsecretaria da Receita atende demanda do CRCDF

Primeiramente foi solicitado pelo CRCDF que, quando houvesse alterações de legislações, publicações de instruções normativas e ritos sumários da SEEC, que esses comunicados fossem enviados para o CRCDF para que divulgasse aos contadores, com certa antecedência.

Outro ponto discutido na reunião foi sobre do Oficio GAB/PRES/Nº 067/2020 – CRCDF encaminhado a Secretaria de Estado de Economia do GDF, no qual o CRCDF solicitou providências no sentido do acolhimento do envio da Escrituração Fiscal Digital – ICMS/IPI para empresas estabelecidas no Distrito Federal que possuam inscrição iniciando com o número 08. Na ocasião a Subsecretária da Receita informou que o problema já foi resolvido e que seria formalizado o comunicado por ofício ao CRCDF. (Ofício Nº 2589/2020 – SEEC/SEF/SUREC)

Outro ponto discutido foi a possibilidade de melhoria do sistema, para implementar uma área para que o Contador acesse e consiga ver todos os débitos totais ou parciais de seus clientes.

Por último, foi discutido na reunião sobre “Malha Fiscal”. Os representantes do CRCDF consultaram a possibilidade da Secretária de Economia adotar uma padronização na formulação de exigências da Malha Fiscal feitas pelos auditores. Também ficou alinhada a realização de Live sobre “Malha Fiscal”. com a equipe da Secretaria de Economia para esclarecem dúvidas sobre os problemas enfrentados pelos contabilistas com o Malha Fiscal do DF.

Na ocasião o CRCDF foi representado pelo presidente Daniel Fernandes e o Vice-Presidente de Controle Interno – Cássio dos Santos Garcia. Já a Secretaria de Economia foi representada pelo subsecretario da Receita, Dr. Ésio Vieira de Araújo, o assessor da subsecretária – Hormino de Almeida Júnior e o gerente da Malha Fiscal DF – Evandro Manzano dos Santos (participação remota).

Para visualizar os ofícios, clique aqui.

CRCDF mais por você!