Campanha Crédito para o seu Negócio – Cursos Sebrae sobre gestão Financeira

_campanha-credito4-site

O SEBRAE possui uma seleção de cursos do para auxiliar você em uma decisão consciente antes de solicitar um crédito, e ainda em como fazer uma gestão financeira adequada dos recursos após a concessão de um crédito por um agente financeiro.

Os cursos sugeridos a seguir são todos gratuitos e a distância, ou seja, você poderá realizar em qualquer lugar e a qualquer hora.

MICROCRÉDITO CONSCIENTE

Neste curso você vai entender a importância do planejamento e da gestão antes de solicitar crédito para o seu negócio. Vai saber quais são os critérios das instituições financeiras e os requisitos para ter acesso ao microcrédito, como comparar taxas de juros, aprender a calcular o capital de giro e entender mais sobre custos e fluxo de caixa. Vai conhecer também as causas de inadimplência e muitas dicas para usar o crédito de forma consciente.

APRENDER E EMPREENDER

Conheça as principais características que um empreendedor deve ter e aprenda os conceitos básicos sobre empreendedorismo, marketing e finanças. Se você está querendo abrir um negócio ou se acabou de abrir este curso é para você!

GESTÃO FINANCEIRA

Muitos problemas de uma empresa podem ser solucionados com uma boa gestão financeira. Veja neste curso como se posicionar para controlar as finanças em seu negócio.

COMO CONTROLAR O FLUXO DE CAIXA – ME

Você sabe o quanto tem de dinheiro circulando em sua empresa? Você já pensou sobre o caminho que ele está seguindo, para onde vai? Em que você gasta mais, quais são os gastos e entradas mais importantes para você? Ao fazer este curso você terá todas essas respostas.

CONTROLE DE GASTOS NA INDÚSTRIA

Este curso oferece capacitação para o controle de gastos na indústria, visando refinar estratégias, adequar o preço de produtos e aumentar a margem de lucro.

CONTROLE DE GASTOS NO COMÉRCIO

Quanto realmente custa o produto do seu comércio? E quanto é gasto em sua empresa? Neste curso você aprende a administrar os custos e as despesas do seu negócio e como tomar decisões para diminuí-los, aumentando o lucro.

CONTROLE DE GASTOS NO SERVIÇO

Você sabe o valor da hora trabalhada em sua empresa? Quanto custa para ela funcionar? Aprenda neste curso como controlar os gastos e aumentar a lucratividade.

Acesse: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline