CRCDF transmite debate sobre a LUOS

luos

O CRCDF transmitiu na quinta-feira (04/04) o debate sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal – LUOS, as licenças para funcionamento (novas e renovação) e a atual situação das consultas de viabilidade. O debate mediado pelo presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, teve a participação do secretário da Secretária de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Mateus Leandro de Oliveira, do subsecretário de Relação com o Setor Produtivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Márcio Faria Júnior, do chefe de gabinete da Secretaria das Cidades – Coronel Walter Luiz de Andrade Miller e da gerente da Gerência de Cadastro Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do DF – Sandra Maria Carneiro Macedo, além da coordenadora do Simplifica PJ – Luciana Lacerda.

foto-boletim-05

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, avaliou o debate. “Foi uma transmissão inédita, tivemos quatro secretarias participando do debate e eles confirmaram a importância dessa conversa porque entre si há dificuldade de alinhar algumas questões. Estamos satisfeitos porque os colegas deram retorno aprovando a transmissão”.

Os participantes responderam em tempo real as perguntas enviadas pelos usuários que acompanhavam a transmissão pelo canal do CRCDF no Youtube e, em seguida, avaliaram a iniciativa do CRCDF. “Esse debate com a sociedade, especialmente com os contadores que são tão atuantes nessa temática das licenças de funcionamento e regularidade das empresas, para nós é muito importante. Esclarecer dúvidas de uma forma mais franca e objetiva qualifica os profissionais e ajuda a secretaria a entender os principais gargalos e dificuldades. Essas observações podem nos ajudar a reavaliar questões que precisam ser alteradas”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Mateus Leandro de Oliveira.

Já o Coronel Walter Luiz de Andrade Miller destacou a interação entre os participantes. “Uma oportunidade importante de aproximação da administração pública com a sociedade. O objetivo nosso é levar para o cidadão todas as facilidades possíveis para que possam empreender e trazer recursos para o Distrito Federal”. Ele disponibilizou o telefone 3313-5959 e o endereço: [email protected] para contato.foto-boletim-06

“Fico muito satisfeito com essa parceria com o CRCDF. O nosso objetivo é acelerar os processos para que o empresário possa abrir seus processos de forma simples e com segurança jurídica, criando um ambiente propício para geração de emprego e renda”, apontou o subsecretário de Relação com o Setor Produtivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Márcio Faria Júnior. “Debates como esse são importantes, pois todos nós fazemos parte dos processos de regularização, abertura, e funcionamento das empresas. Essa integração facilita, diminui prazos, diminui os retrabalhos e melhora o resultado final do serviço prestado pelo próprio contabilista”, avaliou a gerente da Gerência de Cadastro Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão do DF – Sandra Maria Carneiro Macedo.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Mateus Leandro de Oliveira – afirmou que a LUOS está toda no site da secretaria www.seduh.df.gov.br, incluindo o Geoportal, que é uma base com muitas informações úteis e de fácil acesso. E o subsecretário de Relação com o Setor Produtivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Márcio Faria Júnior disponibilizou para contato o endereço: [email protected].

O presidente Adriano Marrocos também lembrou que a transmissão inaugura o estúdio do CRCDF, que será usado para transmitir ainda mais conhecimento aos profissionais. “Inauguramos nosso estúdio com essa primeira transmissão. O local atende as nossas necessidades e está à disposição da classe contábil para que possamos organizar treinamentos e eventos. Envie sugestões para [email protected] para que possamos ocupar e utilizar melhor este espaço” declarou.

O vídeo pode ser acessado na íntegra no canal do CRCDF.