SDE vai lançar força tarefa, a pedido do CRCDF, para amenizar desfalques no atendimento da Junta Comercial e Administrações Regionais

imagen

Ao participar da cerimônia que oficializou o ex-vice-presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) – Ruy Coutinho, como Secretário de Desenvolvimento Econômico do DF o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, aproveitou para transmitir ao Subsecretário de Relação com o Setor Produtivo, Dr Márcio Faria Júnior, a preocupação com a exoneração em massa promovida pelo governador e as consequências desse ato em relação aos atendimentos das consultas de viabilidade e licenças, que estão nas Administrações Regionais e Junta Comercial.

O decreto publicado no primeiro dia do governo de Ibaneis Rocha(MDB), exonerou a quase totalidade dos comissionados (exceto cargos de livre provimento na Polícia Civil, Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros Militar, na Casa Civil, Casa Militar, Procuradoria-Geral, Subsecretaria de Atos Oficiais, Defensoria Pública e no Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal). Segundo o vice-governador, Paco Britto, as nomeações vão ocorrer aos poucos e priorizar os concursados.

Na ocasião o representante da SDE se comprometeu a buscar uma solução por meio do Programa Simplifica PJ. Em contato nesta sexta-feira (04/01) o subsecretário informou a medida a ser tomada: Será lançada uma Força Tarefa ao Empreendedor, um esforço concentrado, sob a coordenação da SDE, para liberar todas as consultas de viabilidade, incluindo ainda a liberação de perfis de acesso ao Rle@Digital e o treinamento de servidores (todos os envolvidos com a Consulta de Viabilidade e Licença de Funcionamento prioritariamente serão concursados, evitando a descontinuidade dos serviços). Esta última ação contará com a participação do CRCDF, que levará a preocupação dos profissionais com a qualidade e agilidade no atendimento.