Receita Federal inaugura sala de atendimento do eSocial

essa

Os contadores e empresários de Brasília contam com mais um instrumento de apoio para compreensão do eSocial. Trata-se da Sala Especial de Atendimento do eSocial, que iniciou as atividades nesta quarta-feira (31/10) com a presença do presidente do CRCDF, Adriano Marrocos. O encontro também teve a participação de representantes da Receita Federal do Brasil (RFB), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Caixa Econômica Federal.

A abertura do encontro foi feita pelo superintendente da 1ª Região Fiscal da Receita Federal – José Oleskovicz e a reunião coordenada pelo assessor da delegacia da RFB no Distrito Federal – Odilon Neves, e teve ainda a participação da representante do Instituto Nacional do Seguro Social – Meire Cassia Alves e da representante do Ministério do Trabalho – Shakti Prates Borela.

Presentes ainda o vice-presidente de Administração do CRCDF – Daniel Chaves Fernandes, o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do DF (Sescon-DF) – Marco Aurélio Torres Gomes de Sá e a diretora Social – Lilian Marques Rufino, a contadora Santina Cavalcante, o presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil (Sinduscon-DF) – João Carlos Pimenta e as representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) – Rosanne Curi Zarattini, Cynthia Mota e Luciana Faggiani.

A ideia é realizar encontros periódicos, em que poderão ser esclarecidas as dúvidas com os gestores do eSocial e promovida a interação entre os órgãos que estão diretamente envolvidos no sistema. O próximo encontro está marcado para o dia 14 de novembro, no Ed. Órgãos Regionais – SAUS Qd 03, Bloco O, 10º andar. Para participar ou obter mais esclarecimentos, entre em contato pelo telefone 61 3412-4408.