Profissionais Contábeis recebem a carteira de identidade no CRCDF

img_2341

Na terça-feira (31/07) mais 25 contadores receberam na sede do CRCDF o documento que permite o exercício da profissão contábil no país. As carteiras de identidade profissional foram entregues pelo presidente do CRCDF – Daniel Fernandes, pelo paraninfo da turma – Marcos Mousinho Quaresma e pelos convidados, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional – Darlene Paulino Delfino Lunelli e o coordenador da Comissão CRCDF Jovens Empresários – Leonardo de Oliveira Mihsen.

A solenidade foi conduzida pelo presidente Daniel Fernandes, que falou sobre as atribuições do Conselho, sobre o mercado de trabalho na profissão contábil e sobre a necessidade de atualização constante. “A nossa profissão está mudando em seus diferentes segmentos, é preciso descobrir a área de mais aptidão e investir em capacitações, pois o contador deixou de ser o profissional que se limita a registrar informações e inserir dados, e passou a ser um consultor, um solucionador de problemas que busca inovação e é protagonista nas tomadas de decisão. Para estes nunca faltará espaço no mercado de trabalho”, destacou.

Já o paraninfo da turma, o contador Marcos Mousinho Quaresma, que integra a Comissão de Perícia do CRCDF e é diretor de Ética e Registro Profissional da Associação dos Peritos Judiciais, Árbitros, Conciliadores e Mediadores do Distrito Federal (APEJUSDF), ressaltou a importância da ética no exercício profissional. “Agora com o documento em mãos é hora de colocar em prática tudo que vocês aprenderam, sem esquecer o compromisso com a ética e a busca constante por novos conhecimentos”, afirmou. Para visualizar as fotos da Solenidade de Entrega de carteira clique aqui.