CRCDF entrega mais de 60 carteiras de identidade profissional

4sol-21

O CRCDF realizou nesta quinta-feira (17/05) duas solenidades de entrega de carteira de identidade profissional. Ao todo, 62 graduados em Ciências Contábeis receberam o documento que permite o exercício legal da profissão contábil no país e é entregue após aprovação no Exame de Suficiência e registro no CRC. As solenidades foram conduzidas pelo presidente do CRCDF, Daniel Fernandes. Ele falou sobre a trajetória pessoal e destacou a importância da cerimônia. “É muito mais do que uma mera formalidade de entrega de carteiras. É uma chance de começar a influenciar o pensamento das pessoas para que sejam grandes profissionais”, afirmou.

O presidente também destacou alguns pontos como a necessidade de atualização constante na profissão. “É preciso estar presente em eventos da classe, participar de cursos de capacitação, estudar, e se relacionar, o network é muito importante na nossa profissão. O contador não pode ser mais aquela figura que se falava nos anos 70/80, de alguém que ficava nos bastidores e não se relacionava com as demais áreas da empresa. Hoje nós somos protagonistas, os que mais precisam aparecer, e o conhecimento, a habilidade e a comunicação são fundamentais nesse processo”, discursou aos formandos.

Os profissionais também ouviram nas solenidades as experiências profissionais dos paraninfos das duas turmas, o diretor administrativo da Associação dos Peritos Judiciais, Árbitros, Conciliadores e Mediadores do Distrito Federal (APEJUSDF) e integrante da Comissão de Perícia do CRCDF, o auditor Anderson de Oliveira e o Conselheiro da Associação Nacional de Contadores de Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ANCEP), o contador Sergio Allan Epaminondas Cabral. Eles contaram sobre as experiências pessoais e profissionais e falaram sobre o que a contabilidade representa na vida de cada um.

Para o contador Heverton Costa, que atua há três anos em um departamento contábil, receber o documento é o cumprimento de uma etapa importante. “Depois de passar por quatro anos de graduação, ter esse momento é bem gratificante”, destacou. Já para a contadora Nayara Soares Nascimento, que também recebeu a carteira de identidade profissional, a solenidade marca o começo de um novo período. “É o começo da profissão, agora estou apta a exercer e é uma profissão que eu amo, estou muito feliz por estar aqui hoje”, destacou.

Também participaram da cerimônia e discursaram aos formandos a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCDF, Darlene Paulino Delfino Lunelli, e o integrante da Comissão de Perícia, Marcelo Mousinho Quaresma. Eles destacaram a importância do zelo com a informação contábil e da ética profissional.

Para visualizar as fotos das Solenidades de Entrega de Carteira de Identidade Profissional acesse as opções abaixo:
4ª solenidade de entrega de carteira – 2018
5ª solenidade de entrega de carteira – 2018