CRCDF realizou curso intensivo sobre o SPED

sped-completo

O CRCDF realizou nos dias 07 a 11 de maio o curso intensivo que abrangeu três projetos do Sistema Público de Escrituração Digital, o SPED. O SPED e-Social, o SPED Contábil e o SPED Contribuições foram explicados pelo professor Ângelo Márcio Leandro da Costa na sede do Conselho. De acordo com ele o treinamento abordou, de forma objetiva, um apanhado geral sobre os módulos e as atualizações mais recentes.

O professor destacou a importância da atualização de conhecimentos teóricos. “Existem penalidades e a Receita Federal, como órgão máximo fiscalizador da questão tributária, tem aplicado multas de forma mais consistente e responsabilizado profissionais por erros que são causados por desconhecimento da questão técnica”, alertou.

O curso teve 40 participantes. Entre eles o contador, auditor e empresário Elifas Levi Junior. “A preocupação com a educação continuada é importante porque em sala de aula você absorve, não só a experiência do professor, mas também aprende com dificuldades apresentadas pelos outros colegas. A legislação tributaria muda muito e, principalmente agora, com os desafios da escrituração digital, os conhecimentos do profissional contábil são testados constantemente”, afirmou o profissional ao explicar a importância da iniciativa.