Após solicitação do CRCDF e Entidades Contábeis, Receita Federal adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda para 31 de maio.

Na semana passada o presidente do CRCDF, Daniel Fernandes enviou um ofício solicitando para que o prazo fosse estendido.

A Receita Federal publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12/4) a Instrução Normativa RFB nº 2.020, de 9 de abril de 2021, que altera o prazo final de entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda das Pessoas Física referente ao exercício 2021, ano calendário 2020, de 30 de abril para o dia 31 de maio.

Apesar da prorrogação do prazo, o cronograma de pagamento das restituições permanece o mesmo. Portanto, quanto antes enviar a declaração, mais rápido o cidadão receberá sua restituição de imposto de renda, quando for o caso.