5 livros de contabilidade que todo contador deveria ler!

copia-de-5livros-site

Manual de contabilidade societária
Este livro é um dos manuais mais completos e é conhecido como a bíblia dos contadores. Ele é essencial para estudantes de Ciências Contábeis e recém-formados, pois traz normas, interpretações legais e orientações diversas relacionadas à harmonização legais.

Autores: Eliseu Martins, Sérgio de Iudícibus, Ariovaldo dos Santos e Ernesto Rubens Gelbcke

Editora: Atlas

Páginas: 880

 

Direito e Contabilidade: fundamentos do direito contábil
Neste livro, o autor apresenta a relação do direito comercial com a contabilidade e defende que elas devem andar juntas, com o intuito de organizar as relações empresariais.

Autor: Edison Carlos Fernandes

Editora: Trevisan

Páginas: 168

 

Contabilidade de custos
Este livro é mais técnico, mas tem uma linguagem bastante acessível. Ele tem conceitos básicos e metodologias de trabalho, e é indicado para quem quer uma especialização.

Autor: Eliseu Martins

Editora: Atlas

Páginas: 408

 

Contabilidade Tributária
Este livro tem uma linguagem bem clara sobre os conceitos tributários e qual o papel do contador, bem como a sua necessidade de atualização.

Autor: Láudio Camargo Fabretti

Editora: Atlas

Páginas: 424

 

 Manual Completo de Contabilidade Pública                                                                                 De linguagem fácil, a obra esclarece nuances indispensáveis à contabilidade pública, com 950 questões comentadas e um rico material complementar para solidificar sua compreensão plena sobre o assunto.

Autores: Deusvaldo Carvalho e Marcio Ceccato

Editora: Impetus

Página: 1072

De linguagem fácil, a obra esclarece nuances indispensáveis à contabilidade pública, com 950 questões comentadas e um rico material complementar para solidificar sua compreensão plena sobre o assunto.

 

Boa leitura!