Presidente do CRCDF é recebido na Casa Civil

fo_337bolO presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, foi recebido na terça-feira (09/07) pelo secretário de Estado-chefe da Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF) – Valdetário Andrade Monteiro. Na reunião, solicitada pelo dirigente do CRCDF e realizada no Palácio do Buriti, Marrocos pediu atenção especial com o Projeto de Lei Complementar que sugere inclusão de administrador nos Conselhos e Administração e de contador nos Conselhos Fiscais e Comitês de Auditoria das Entidades da Administração Indireta do GDF, empresas públicas, autarquias, entre outros.

O presidente do CRCDF argumenta que a participação de um profissional de contabilidade contribui com o processo de controle do gasto público e promove transparência e segurança aos gestores. Ele também conversou sobre a proposta que trata da composição do Conselho de Transparência e Controle Social do Distrito Federal, a qual sugeriu atualização.

ASCOP/DF

Marrocos também preside a Associação dos Conselhos de Profissões Regulamentadas do Distrito Federal – ASCOP/DF e, em nome da associação, apresentou demandas ao representante da Casa Civil, como o pedido de apoio ao Projeto que altera artigos na lei Orgânica do Distrito Federal sobre a licença para o desempenho de mandato classista e o pedido de aprovação da proposta que dispõe sobre a comprovação do registro em conselho de profissão regulamentada para investidura em cargos ou funções públicas.

Novo secretário

Valdetário Andrade Monteiro tomou posse como secretário de Estado-chefe da Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF) no dia 26 de junho deste ano.