Presidente do CRCDF se reúne com secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para tratar do Pró-DF

jun19

No dia 26/06 o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, foi recebido pelo secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Espedito Henrique de Souza Júnior. Também participaram da reunião a Representante do CRCDF na Região Administrativa de São Sebastião, Francisca Márcia de Sousa Oliveira, o Contador Luis Said Kamal Franca de Lima e o Gestor de Políticas Públicas – SDE, Silvio Henrique Perfeito. O encontro foi marcado com o objetivo de solicitar a prorrogação do prazo de entrega do requerimento e documentos do projeto de viabilidade técnico-econômico-financeira – PVTEF referente ao Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal – Pró-DF II (Lei Nº 6.251/2018).

O secretário adjunto informou que a Secretária de Desenvolvimento Econômico já solicitou a prorrogação do prazo de entrega das documentações e que também foram apresentadas sugestões de alterações na Lei, em que sejam incluídos todos os critérios para convalidação do benefício econômico para todos os programas e não apenas o Pró-DF II. Explicou que após as atualizações da Lei, os interessados terão prazo de 180 dias, a contar da sua publicação, para apresentações das documentações. Na ocasião foram relatados pelo presidente e a representante do CRCDF algumas situações em que os empresários estão buscando a regularização, mas encontram dificuldades.

O presidente Marrocos orienta a todos os profissionais que tenham clientes nos programas: Pró-DF (Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do DF) e Prodecon-DF(Programa de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Social do DF), que iniciem a preparação do PVTEF, que também será exigido no Programa Reformula Pró-DF, em fase de conclusão.