ASCOP-DF reúne presidentes e discute decreto que envolve Conselhos

bol327_2Em reunião na segunda-feira (22/04) a Associação dos Conselhos de Profissões Regulamentadas do Distrito Federal (ASCOP/DF) discutiu a repercussão do decreto nº 9.745, de 08 de abril de 2019, principalmente as notícias falsas que circularam nas redes sociais. Com o decreto, os conselhos de profissões regulamentadas que se encontravam sob “regulação profissional” pelo Ministério do Trabalho, passaram a integrar a nova estrutura do Ministério da Economia. Ficou alinhado que os conselhos vão aguardar manifestações em âmbito nacional e acompanhar os desdobramentos da decisão. A reunião foi conduzida pelo presidente Adriano Marrocos e contou ainda com a participação dos presidentes dos Conselhos de Relações Públicas (Conrerp6) – Antônio Carlos Lago; de Biomedicina (CRBM3) – Renato Pedreiro Miguel; de Representantes Comerciais (CORE-DF) – Wiliam Vicente Bernardes e de Odontologia (CRO-DF) – Marco Antônio dos Santos. Também estiveram presentes: a vice-presidente do Conselho de Educação Física (CREF7) – Nicole de Azevedo, o gerente geral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/DF) – Flávio Soares Oliveira e o assessor do Conselho de Fonoaudiologia (CREFONO) – Danilo Mantovani.