CRCDF realiza solenidades de entrega de carteira

img_5585

Na terça-feira (02/04) o CRCDF realizou duas solenidades de entrega de carteiras de identidade profissional. A primeira foi conduzida pelo presidente Adriano Marrocos e teve como paraninfo o controlador geral do DF, contador Lúcio Carlos de Pinho Filho. Antes da entrega das 20 carteiras, ele falou aos formandos sobre a carreira em ciências contábeis e as perspectivas para a profissão. “Busquem agregar outras formações e especializações, que são fundamentais para ascensão na carreira contábil”, aconselhou. A cerimônia teve a participação da vice-presidente de Registro Profissional do CRCDF – Fernanda Veras Oduaia.

Após a entrega das carteiras o presidente Adriano Marrocos destacou a importância da ética. “Algumas posturas não poderão ser adotadas se quiserem ter êxito na profissão”, alegou ao lembrar a necessidade de cuidado com a emissão de Decores. “O documento é usado pelo contribuinte para comprovar renda na hora de assumir crédito como os financiamentos, e é respaldado pela assinatura do contador, por isso é importante se atentar e evitar armadilhas. Existem quadrilhas especializadas nisso e oferecendo facilidades em troca da assinatura do profissional, que pode ser prejudicado”, alertou o presidente do CRCDF.

Na segunda solenidade, que foi conduzida pela vice-presidente de Registro Profissional do CRCDF – Fernanda Veras Oduaia, foram entregues 16 carteiras de identidade profissional. A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Darlene Delfino Lunelli também participou da cerimônia que teve como paraninfa a coordenadora da Comissão CRCDF Mulher – contadora Jaqueline Pereira Rocha Torres.

img_5679

A escolha da área de atuação é importante, segundo a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Darlene Delfino Lunelli. “É importante escolher uma área que te desperta interesse e se dedicar. É um desafio muito grande mostrar que a contabilidade é inovadora e por isso é importante se especializar”, destacou. Já a paraninfa, contadora Jaqueline Pereira Rocha Torres, ressaltou a importância da capacitação. “A nossa profissão exige capacitação constante. Temos muito o que aprender, muitas opções de atuação no mercado e recompensas também”, afirmou. A vice-presidente de Registro Profissional do CRCDF – Fernanda Veras Oduaia também falou aos formandos. “Aproveitem as oportunidades que surgirem, busquem capacitação e nunca deixem de lado a responsabilidade e a ética”.