CRC entrega 54 carteiras de identidade profissional

sol24

Na última semana o CRCDF realizou três solenidades para entrega do documento exigido para o exercício da profissão contábil no Brasil. A carteira de identidade profissional, que comprova o registro em um Conselho Regional de Contabilidade, foi entregue a 54 formandos nas cerimônias conduzidas pelo presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, que destacou a importância da ética, da responsabilidade e do cumprimento de normas e resoluções no exercício da profissão contábil. “Estudar sempre é muito importante para ser um bom contador”, destacou o presidente.

A primeira solenidade, que entregou 19 carteiras, foi realizada na quarta-feira (13/03) e teve a participação da vice-presidente de Registro Profissional – Fernanda Veras Oduaia e do paraninfo, o conselheiro do CRCDF e presidente da Associação Nacional dos Contabilistas do Poder Executivo Federal (ANACONTA) – Francisco da Chaga Lima. Ele contou aos formandos sobre a experiência profissional, sobre a Associação fundada com o apoio do CRCDF e destacou a necessidade de estudo constante e conhecimento das normas para atuação em contabilidade.

A segunda cerimônia também foi realizada na quarta-feira (13/03), com a presença da vice-presidente Fernanda Oduaia. A segunda turma do ano teve como paraninfa a chefe de gabinete da Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria-Geral da União (CGU) – Renilda de Almeida Moura. Após a entrega de 18 documentos a paraninfa contou sua história de superação pessoal e sua trajetória profissional. Ela destacou o respeito como ponto importante na carreira contábil. “Vocês vão determinar o tipo de profissional que vocês serão”, lembrou aos formandos.

Já a terceira solenidade do ano foi realizada na quinta-feira (14/03), entregou 17 carteiras, e teve como paraninfo o diretor operacional da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal (ACiConDF) – Lúcio Rodrigues Capelletto, que falou sobre o momento atual da contabilidade. “Os cursos evoluem para acompanhar as tendências de mercado e isso mostra que a contabilidade é uma profissão do futuro. Busquem especializações e conhecimento, vocês agora fazem parte de uma classe muito significativa para a tomada de decisões importantes”, aconselhou o paraninfo.