Medida que transfere Junta Comercial para o GDF é assinada pelo presidente Michel Temer

foto2018O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, acompanhou o governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB), na reunião que resultou na assinatura, pelo presidente da República, Michel Temer (MDB), da Media Provisória que torna o governo do Distrito Federal responsável pela Junta Comercial do DF e pelo registro público das empresas locais. De acordo com texto, os atuais servidores públicos federais que estão na Junta Comercial podem ser cedidos, sem custos, ao governo do DF até 2020. Depois, se quiser mantê-los, o governo local assume a folha de pagamento.

O presidente Adriano Marrocos, que sempre defendeu a mudança, espera que a alteração resulte na simplificação dos processos como abertura de novos negócios, na melhoria da estrutura do órgão e na melhora efetiva do atendimento que é prestado aos profissionais de contabilidade na Junta Comercial.

As matérias passam a valer quando forem publicadas no Diário Oficial da União, o que deve acontecer nos próximos dias. A medida tem validade de 60 dias — prazo que pode ser prorrogado por igual período, pois o Congresso Nacional precisa aprová-las, transformando-as em leis.

Assista ao vídeo clicando aqui.