CRCDF realiza solenidade de juramento e entrega carteiras a novos registrados

9sol

O CRCDF realizou duas cerimônias de entrega de carteira de identidade profissional na sexta (23/11). O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, conduziu as cerimônias em que foram entregues 48 documentos, acompanhado pela vice-presidente de Registro Profissional, Fernanda Veras Oduaia, paraninfa das turmas.

A carteira é entregue quando o Profissional da Contabilidade faz o seu Registro no CRC, após aprovação no Exame de Suficiência, tornando-o apto para o exercício da profissão.

Para o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, esse momento é sempre especial. “É sempre uma honra receber os novos profissionais nessa casa, que é deles. Este é um momento inicial de aproximação em que falamos sobre a atuação do Conselho, sobre a importância da ética profissional e fazemos o juramento”, explicou o presidente. “Cada turma é diferente, novos rostos e novas expectativas, então temos a oportunidade de trocar conhecimentos, transmitir experiências e aprender com eles também”, destacou Marrocos.

11A paraninfa da turma, a vice-presidente de Registro Profissional, Fernanda Veras Oduaia, falou sobre as experiências que teve durante a atuação na área contábil, sobre a escolha da profissão e as perspectivas para a carreira em contabilidade. “Exerçam a profissão por amor, com zelo, e encontrem a vocação de vocês ao decidir em que área vão preferir atuar. Não deixem falhas no profissionalismo e percebam esse novo momento, em que a contabilidade está se renovando. O profissional com foco no operacional deixará de existir para dar lugar ao que atua como analista”, observou em seu discurso aos formandos.

Para visualizar as fotos da cerimônia de Entrega de Carteiras clique nas opções abaixo: