CRCDF apoia realização de palestra sobre o eSocial

ssp_dan

Com o apoio do CRCDF o BSSP Centro Educacional realizou na segunda-feira (30/07) a palestra sobre o eSocial com a professora e autora de livros sobre o assunto – Zenaide Carvalho. O evento teve a participação de mais de 350 profissionais. O presidente do CRCDF, Daniel Fernandes, participou representando o Conselho e destacou a importância da capacitação. “O CRCDF apoia esse tipo de evento e entende que transmitir essas informações é uma iniciativa extremamente importante, o eSocial é uma das atribuições dos profissionais de contabilidade e precisamos estar atentos aos prazos e mudanças”, afirmou.

Além de apoiar a realização de capacitações o CRCDF intensificou a oferta de cursos sobre o eSocial neste ano. Só em 2018 já foram formadas sete turmas das quais participaram mais de 300 pessoas. A importância de entendimento sobre o sistema por parte dos profissionais de contabilidade é defendida por especialistas no assunto, como a palestrante Zenaide Carvalho que é professora, escritora e referência na área trabalhista e previdenciária no Brasil. “A hora é agora de começar a perceber o que ainda falta para a completa adequação, o eSocial é bem completo e fiscalizador também. O governo ampliou o tempo de entrega desses dados, porém é um acúmulo muito grande de informações e é importante já iniciar o envio desses dados”, destacou.

Também estiveram presentes as vice-presidentes do Conselho, de Desenvolvimento Profissional – Darlene Paulino Delfino Lunelli e de Registro Profissional – Fernanda Veras Oduaia. No evento foram arrecadados mais de 300 kg de alimentos não perecíveis que serão doados pelo CRCDF à instituições de cunho social.