CRCDF entrega carteiras de identidade profissional a 31 formandos

img_6774

O CRCDF entregou 31 carteiras de identidade profissional em duas solenidades realizadas na terça-feira (29/08). As cerimônias foram conduzidas pelo presidente do CRCDF, Adriano Marrocos. Ele falou aos formandos sobre a importância da aproximação com o Conselho e da participação em cursos e eventos a fim de aprimorar e atualizar os conhecimentos, além de cumprir, nos casos em que é exigida, a Educação Profissional Continuada.

“As recentes discussões como as que envolvem o orçamento público, mostram para a população como o nosso trabalho é importante e como esses números precisam ser bem trabalhados. Para atender bem essas demandas que a sociedade nos impõe é fundamental levar em consideração o juramento profissional, que fala na atuação com zelo, diligência, ética e probidade, sem deixar de lado a educação continuada”, ressaltou o presidente do CRCDF.

Da primeira turma participaram 13 formandos, apadrinhados pelo coordenador da comissão CRCDF Condomínios, Alexandre Alves. Alexandre relembrou as mudanças pelas quais passou a contabilidade em seus mais de 20 anos de carreira. “Inúmeras mudanças ocorreram. A contabilidade é uma ciência, e assim sendo, se transforma. O que não muda nunca é a necessidade de atuar com ética e de aprendizado constante”, afirmou.

Na segunda turma do dia, a 14ª de 2017, 18 pessoas receberam o documento exigido para o exercício da profissão contábil. A vice-presidente de Registro Profissional do CRCDF, Francisca Tomaz, participou da solenidade. Ela destacou que a educação continuada é uma das prioridades da atual gestão do CRCDF. “O conhecimento é essencial para o crescimento e o sucesso profissional na carreira contábil”, destacou.

img_6774

O paraninfo da turma foi o coordenador de avaliação e qualidade do Curso de Ciências Contábeis na UPIS, o professor Francisco Edivan da Silva. Ele falou sobre as experiências que viveu em mais de dez anos de atuação na contabilidade e sobre o mercado de trabalho. “A profissão contábil tem alta empregabilidade e possui características que valorizam a carreira, como a exigência de registro profissional e de aprovação em Exame de Suficiência. Quem busca sempre a sabedoria e age com ética tem lugar garantido no mercado de trabalho”.