Em entrevista presidente do CRCDF fala sobre a atual situação da Junta Comercial

crc-na-midia

Hoje, 26/03, o presidente do CRCDF – Adriano Marrocos concedeu entrevista a Rede Globo sobre a atual situação da Junta Comercial do DF. Ele informou que “apesar do empenho dos servidores, muitos ainda estão construindo as habilidades necessárias à substituição daqueles que se aposentaram, e que ainda estão executando tarefas dos funcionários terceirizados que foram dispensados”. Esclareceu ainda que compreende que é um processo lento, mas destaca que os únicos prejudicados são o Setor Produtivo e os Contadores do DF.

“No particular do processo licitatório, lembramos que é aquele caso em que alguém deveria ter exigido que se fizesse e que, no entanto, ficou ‘deitado eternamente em berço esplêndido’, e não o fez”, afirmou Marrocos que destacou ainda, que apesar da cordialidade e esforço da equipe que está atendendo, espera total empenho dos gestores da Junta, da SEMPE e do MDIC para resolver a questão da equipe e concretizar a implantação do novo sistema JuntaDF@Digital.

“O prazo para implantação do novo sistema, acordado em reunião anterior com o MDIC, é dia 02/04, quando essas situações devem estar sanadas”, lembrou Marrocos. “Estamos acompanhando e atentos, pressionando no que for possível, pois não temos governança sobre a gestão”, explicou o presidente do CRCDF na entrevista à TV Globo. A reportagem será veiculada no DFTV – 2ª edição desta segunda-feira. Clique aqui para assistir a entrevista.