Toma posse nova diretoria do CRCDF para o biênio 2018/2019

068

O fortalecimento das alianças e a busca por novas parcerias deve marcar a gestão do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), no biênio 2018/2019. Foi o que afirmou o contador Adriano Marrocos, reeleito para exercer a presidência da entidade. “Nos próximos dois nos esperamos construir mais alianças com entidades que representam a sociedade civil organizada de forma a qualificar o profissional e mostrar para a sociedade a importância do nosso trabalho”, destacou.

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (22/03) também foram empossados os conselheiros eleitos para o quadriênio 2018/2021 e a nova diretoria eleita para o biênio 2018/2019. Autoridades e representantes do Governo local que participaram da solenidade enalteceram o trabalho da diretoria do Conselho. O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda, destacou o prestígio do presidente reeleito e o trabalho das gestões anteriores. “O Adriano Marrocos é uma pessoa excepcional, é um líder classista verdadeiro e já demonstrou isso ao longo do tempo, eu o admiro, principalmente, pela capacidade de articulação que ele tem. O CRCDF, aliás, tem tido uma história de boas gestões e isso é um diferencial que faz com que a classe perceba muito mais o trabalho do Conselho e desfrute do resultado dessas boas administrações”.

A solenidade teve a participação de parlamentares e representantes do poder executivo local. Após compor a mesa, o secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do DF, Valdir Oliveira Filho, ressaltou a competência da diretoria eleita. “A reeleição comprova a aprovação desse trabalho feito pelo presidente Marrocos e a diretoria à frente do Conselho. O Governo tem uma satisfação enorme na parceria com o CRCDF e está de portas abertas para ouvir e tomar as providências necessárias para que o profissional de contabilidade seja reconhecido e possa colaborar com o crescimento da região”, afirmou. Já o Conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha, lembrou que a reeleição comprova o trabalho bem feito. “Me lembro que em 95, quando eu era deputado distrital, eu já tinha contato com o Marrocos que defendia a categoria da contabilidade”.

O presidente reeleito agradeceu. “Pra nós é um momento muito especial. Contar com a presença de parlamentares, de representantes do Governo e do Tribunal de Contas, que são áreas afeitas a nossa atividade é ter o reconhecimento público da qualidade do trabalho que o CRCDF vem desempenhando. Construímos projetos, construímos alianças e apresentamos ideias para o Governo, e esse reconhecimento é, para nós, motivo de muita alegria”, destacou o gestor que está no quarto mandato como presidente e completa 20 anos como conselheiro no CRCDF.

Representantes de Conselhos de outros estados também prestigiaram a cerimônia como o presidente do CRCBA – Antônio Carlos Ribeiro da Silva, o vice-presidente Administrativo do CRCGO – Wagner Felipe Filho, o vice-presidente de Relacionamento Institucional do CRCMG – Oscar da Silva, o vice-presidente da Câmara Técnica do CRCPB – Brunno Sitônio Fialho, o vice-presidente de Controle Interno do CRCPE – Roberto Vieira do Nascimento, o vice-presidente de Controle Interno do CRCRJ – José Antonio Felgueiras da Silva e o vice-presidente de Fiscalização do CRCSP, José Aparecido Maion.

Também participaram os deputados distritais Celina Leão (PPS) e Chico Leite (Rede Sustentabilidade), o presidente do Sindiconta-DF – Marcello José Moreira, a subsecretária de Contabilidade Pública da Secretaria de Tesouro Nacional – Gildenora Batista Dantas. Tomaram posse, na ocasião, os representantes do Conselho nas Regiões Administrativas. Também foi empossada a nova diretoria e do conselho fiscal da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal (ACiCon-DF), presidida pelo acadêmico José Antônio de França no mandato 2018/2021.

O recém criado Instituto da Mulher Contabilista do Distrito Federal deu posse aos membros e diretoria na solenidade. Quem assume a presidência é a contadora Darlene Paulino Delfino Lunelli. “Presidir o primeiro Instituto da Mulher Contabilista no Distrito Federal, que é o terceiro do país, é pra mim motivo de honra. Temos muito trabalho a fazer, vamos focar no empreendedorismo, acolher as contabilistas do DF e junto com a parceria com o CRCDF espero poder contribuir com a classe contábil como um todo”, destacou.

A noite também foi de homenagens. Uma delas foi a entrega da Medalha do Mérito Contábil professor Luiz Enéas Costa ao contador Idalberto José das Neves Júnior pelos pela contribuição para o desenvolvimento da ciência contábil e pelo relevante desempenho de suas atividades.

Para visualizar as fotos da Solenidade de Posse nova diretoria do CRCDF para o biênio 2018/2019 clique aqui.