Conselhos discutem propostas na sede do CRCDF

img_0059

Representantes das entidades que compõem a Associação dos Conselhos de Profissões Regulamentadas do Distrito Federal (ASCOP/DF) reuniram-se na sede do CRCDF na segunda-feira (12/03). No encontro foram discutidas questões como os projetos que sugerem a comprovação do registro nos Conselhos para abertura de empresas ou para investidura em cargos, empregos ou funções na administração pública, autárquica ou fundacional. Os membros da ASCOP estão discutindo as possibilidades com parlamentares e com representantes do GDF. O presidente Adriano Marrocos afirmou que já agendou reunião no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço (MDIC) para discutir o assunto.

Foi pontuada ainda a importância de movimentação política no Congresso em favor das classes representadas pela ASCOP. Outro assunto foi a realização de curso de capacitação para os profissionais que atuam nos Conselhos. Ainda na ocasião o presidente do CRCDF e da ASCOP/DF, Adriano Marrocos, apresentou pedido de licença do cargo até outubro. Até lá a Associação será dirigida pelo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF), 8ª Região, Hermes Alcântara.

Também participaram os presidentes do CONRERP – José Ulisses Fontenele e do CRO-DF – Samir Nassar, os vice-presidentes do CREF7/DF – Nicole Christine de Azevedo, do CREFONO – Danilo Mantovani e do CRMV-DF – Saulo Borges Lustosa, além da delegada do CRBM-3 – Nayana Cambraia, do diretor de Administração e Finanças do CRA-DF – Eduardo da Silva Vieira, do conselheiro do CAU/DF – André Velloso, do advogado do CONRERP – Leandro Barreto, do secretário do COREN-DF – Tiago Pessoa Alves, e da assessora do CRFDF – Iohanna Martins.

img_0047