Fórum da Mulher Contabilista do DF chega à 10ª edição com participação intensa das profissionais

228

O CRCDF realizou na última quinta-feira (08/03) o X Fórum da Mulher Contabilista do Distrito Federal. O evento reuniu cerca de 200 profissionais na Associação Médica de Brasília. Com o tema “Conectar, Empreender e Realizar” o evento buscou aliar ao conhecimento técnico dicas de empreendedorismo, marketing pessoal, saúde e qualidade de vida.

A abertura foi conduzida pelo presidente do CRCDF, Adriano Marrocos. “O aumento crescente de mulheres na profissão contábil é realidade, hoje elas já são metade do quadro de profissionais. Isso traz como consequência a necessidade de um olhar diferente para essa profissional. Fico feliz em coordenar toda essa equipe e mais feliz ainda por saber que a procura por inscrições foi grande e que o evento está consolidado entre as profissionais do Distrito Federal”.

A coordenadora da Comissão CRCDF Mulher, Jaqueline Pereira Rocha Torres, lembrou que as inscrições se esgotaram antes do prazo. “Essa edição foi um sucesso, não esperávamos que as inscrições acabassem tão rápido, então é uma experiência muito gratificante. Os temas foram escolhidos com muito carinho, falamos de empreender, realizar e conectar-se, a gente trouxe assuntos atuais e importantes na rotina das mulheres”. A vice-presidente de Registro Profissional, Fernanda Veras Oduaia, também integra a comissão assim como as profissionais Rejane Pires da Cunha, Sulamita Abreu e Diana Confessor.

Na ocasião foi lançado o Instituto da Mulher Contabilista no DF e empossada a diretoria. “Hoje empossamos a primeira presidência do Instituto da Mulher Contabilista no DF. É uma consolidação de várias ações que, ao longo desses anos, culminaram nesta realização”, lembrou o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos. A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCDF, Darlene Paulino Delfino Lunelli, tomou posse como presidente do Instituto. “Tivemos a honra de lançar o Instituto em uma data tão especial, deixando claro que a ideia é acolher todas as contabilistas da região”, afirmou.

A primeira palestra abordou o “Empreendedorismo Contábil” e foi ministrada pela contadora, professora, empresária e presidente do Instituto Paraense da Mulher Contabilista, Regina Vilanova. Ela falou sobre os desafios e oportunidades de negócios na profissão contábil. “O nosso objetivo é mostrar que a principal característica do empreendedor é de realização, iniciativa, busca pelo conhecimento técnico, atualização constante e realização”, destacou.

Em seguida a qualidade de vida foi abordada na palestra ministrada pela psicóloga Marília Rabelo e pela nutricionista Ana Paula Tranqueira com o tema “Repense, Saúde é Felicidade”. “É um tema atual, que traz uma visão mais flexível diante do olhar da saúde. Trabalhar com esse tema para as mulheres é um presente. É uma missão auxiliar na mudança de comportamentos e estilos de vida em busca de saúde e felicidade” destacou Marília. “É muito importante olhar para a alimentação e estilo de vida e aprender a fazer escolhas mais saudáveis. Entendendo como os alimentos interagem com nosso organismo podemos prevenir doenças e alcançar mais energia e qualidade de vida”, ressaltou a nutricionista Ana Paula Tranqueira.

Na parte da tarde a master coach e consultora empresarial, Andréa Saad, falou sobre a importância do Marketing Pessoal. “Temos que pensar na nossa marca pessoal porque isso influencia diretamente nos nossos resultados e impacta nos resultados da nossa empresa. Com a tecnologia e o mundo tão dinâmico como o que vivemos hoje, qualquer comportamento, qualquer deslize ou mesmo qualquer aspecto favorável é rapidamente refletido sobre nossa imagem e na imagem da nossa organização”, afirmou.

Em seguida foi a vez da master coach Aline Marra abordar no evento o poder das conexões.

“Falamos sobre o poder das conexões entre as pessoas e como o contato com o outro influencia nossas vidas, nossos resultados. As relações fazem parte de tudo em nossas vidas, e colabora para que tenhamos sucesso. É importante que as mulheres trabalhem a expressão, a conexão, somos seres emocionais então é importante aprimorar essa inteligência”, salientou Aline. 

O vice-presidente de Administração do CRCDF, Daniel Fernandes, ressaltou o crescimento das mulheres na profissão contábil. “As mulheres têm se destacado cada vez mais na profissão, cada vez mais você percebe contadoras liderando processos e equipes. Então o Conselho sempre tem o cuidado de trazer palestrantes com informações que não são apenas técnicas, mas como neste fórum, em que estamos vendo palestras sobre saúde e marketing, temas que complementam o s conhecimentos dessas profissionais”, lembrou.

Para visualizar as fotos do X Fórum da Mulher Contabilista do DF clique aqui.