Erro em sistema da Receita exclui empresas do cadastro do Simples Nacional

rec

Conselhos Regionais de Contabilidade em todo o país e escritórios de contabilidade reclamam que um erro no sistema da Receita Federal excluiu todas as empresas do cadastro do Simples Nacional. Governo diz que falha foi corrigida sem gerar prejuízo aos empresários, mas contadores ainda reclamam de instabilidade no site.

Um erro no sistema da Receita teria excluído as empresas do cadastro do Simples Nacional. A falha – que já foi corrigida, de acordo com a Receita – foi observada por contadores e noticiada nesse fim de semana. A CBN ouviu o presidente do CRCDF a respeito. Adriano Marrocos explicou que aparentemente houve um erro de identificação, mas as funcionalidades do sistema foram preservadas. Ouça a entrevista aqui e saiba mais.

Fonte: CBN