CRCDF apoia Mutirão da Simplificação no Recanto das Emas

mut_ema

A 9ª edição do Mutirão da Simplificação foi realizada no Recanto das Emas, de 27 de fevereiro ao dia 02 de março. O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, participou da cerimônia de abertura realizada na terça-feira (27/02), assim como o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e os representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF), realizador da iniciativa.

O presidente Adriano Marrocos agradeceu o apoio dos contadores da região, que, mobilizados por meio do CRCDF, prestaram atendimento no Mutirão. “É importante agradecer aos colegas empresários contábeis do Recanto das Emas e Samambaia, onde temos uma representação única, pois passamos a ter dois colegas dedicando tempo a prestar um serviço voluntário para a comunidade empreendedora aqui da região”, destacou. “O momento de reunir tantos órgãos é importante para quem quer informação e orientação, e pra nós é uma satisfação poder participar desse trabalho” acrescentou o presidente que ainda agradeceu ao Sebrae por ter acolhido o pedido do CRCDF de ofertar cursos sobre o RLE@Digital e sobre o eSocial no Mutirão.

O superintendente do Sebrae no DF, Rodrigo Sá, destacou que a região conta com mais de dez mil pequenos negócios. “Junto com os órgãos de licenciamento, e com a parceria do CRCDF estamos trazendo palestras específicas sobre o RLE@Digital, e todos os contadores da região trazendo informações e orientações para os pequenos negócios”, afirmou.  Durante o evento, órgãos de licenciamento e fiscalização do DF, como a Agefis, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Fazenda, atenderam empresários da região administrativa. Também foram oferecidos cursos, oficinas e palestras a microempreendedores locais.