Em reunião no MDIC, Presidente do CRCDF busca solução para dificuldades no atendimento da JCDF

rmdic

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, foi recebido nesta quinta-feira (15/02) pelo chefe de gabinete do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Evandro Garla, e pelo subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Fernando Lourenço Neto.  A reunião realizada no Ministério teve como principal objetivo a discussão sobre os problemas enfrentados atualmente no atendimento da Junta Comercial do Distrito Federal. Tais dificuldades foram repassadas pelo presidente Adriano Marrocos aos representantes do ministério.

O encontro foi agendado com o intermédio do deputado distrital Júlio Cesar (PRB-DF), que vem acompanhando a situação e a quem o presidente do CRCDF fez questão de agradecer o apoio.

fmdic

Na reunião Marrocos falou sobre as situações encontradas por profissionais de contabilidade e empresários no atendimento da JCDF. Atualmente o principal deles é a falta de pessoal, que ocasionou redução no horário de atendimento e lentidão no andamento dos processos. O assunto pautou reuniões e comunicados do Conselho aos contadores, entenda mais clicando aqui.

No encontro com representantes do Ministério, o presidente do CRCDF cobrou uma sinalização de quando o atendimento será reestabelecido. Ele foi informado sobre as medidas que a pasta tem adotado para buscar melhorias. De acordo com o Mdic o processo de licitação que vai definir nova empresa para terceirização de funcionários está em andamento, e outras medidas foram adotadas para tentar ampliar a quantidade de profissionais atuando na Junta Comercial, como a abertura de processos internos para suprir cargos e o remanejamento de profissionais.

O presidente Adriano Marrocos também apresentou propostas de melhorias. Os pontos apresentados foram elaborados pelo CRCDF e outros foram encaminhados por profissionais ao Conselho e incluem melhorias como a implantação de controle de qualidade no atendimento, a redução no tempo de análise de processos, a implantação de atendimento remoto (Chat) para prestar informações aos profissionais, a transparência sobre o atendimento com divulgação de dados para acompanhamento, a instalação de dois postos de atendimento avançado e de guichês de informação.

Após ouvir as demandas do CRCDF, o chefe de gabinete, Evandro Garla, se comprometeu a buscar respostas para os pleitos apresentados. O retorno veio no mesmo dia com a confirmação do agendamento de reunião com o ministro no dia seguinte. Saiba como foi o encontro acessando aqui.