Mudanças com a Reforma Trabalhista são abordadas em transmissão do CRCDF

img_8404

A reforma trabalhista que entrou em vigor no início de novembro trouxe muitas mudanças, inclusive para o profissional de contabilidade. Para explicar essas novidades o CRCDF realizou uma palestra, na terça-feira (28/11), que foi transmitida em tempo real pelo canal do Conselho no Youtube, permitindo a participação de centenas de contadores. A palestra foi ministrada pelo professor Loberto Sasaki. Durante duas horas ele explicou as novidades e pontos importantes na nova legislação.

“Nós profissionais da contabilidade pudemos notar que a legislação estava defasada e isso impedia até alguns investimentos. Agora com a flexibilização é possível que os interesses de patrões e empregados sejam negociados com mais segurança. Então a reforma afastou de certa forma, o controle estatal nas relações trabalhistas, tornando essa relação mais direta e amigável e é preciso entender que a postura deve mudar e buscar conhecer todas as novidades”, explicou o professor Loberto Sasaki.

A abertura foi conduzida pela vice-presidente de Administração do Conselho, Darlene Paulino Delfino Lunelli. Ela comemorou a participação dos profissionais na transmissão. “Os profissionais participaram até o último momento, isso mostra que a palestra foi proveitosa”, declarou.

A coordenadora da Comissão CRCDF Mulher, Jaqueline Rocha, também participou da palestra. “Acredito que a reforma vai melhorar e desburocratizar muita coisa, além de criar uma relação maior entre patrão e empregado. As dúvidas surgem, mas de uma forma geral as novidades são positivas”, afirmou a contadora. Assista ao vídeo com a palestra, já disponível no canal da TV CRCDF no Youtube acessando aqui.