CRCDF apoia Mutirão da Simplificação, do Sebrae, em Brazlândia

cartela-youtube

O Sebrae no DF realizou entre os dias 3 e 7 de julho mais uma edição do Mutirão da Simplificação. Desta vez o evento foi realizado em Brazlândia, no estacionamento em frente à rodoviária da cidade. No Mutirão os empreendedores da região puderam tirar dúvidas sobre os processos de abertura, licenciamento e baixa de empresas de acordo com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a Rede Simples.

O vice-presidente de Fiscalização do CRCDF, Alberto Milhomem Barbosa, representou o Conselho na abertura do Mutirão, realizada na terça-feira (04/07), e lembrou a importância da formalização para o desenvolvimento do Distrito Federal. “No momento em que saímos da informalidade, geramos recursos, e gerando recursos teremos mais saúde, educação e mais infraestrutura para o DF”, lembrou o vice-presidente.

Já o Secretario de Desenvolvimento Econômico, Antônio Valdir Oliveira Filho, que também participou da abertura, destacou o sucesso do evento. “Já estamos no quinto Mutirão e com uma novidade, que é o incremento do agronegócio por meio da regularização e essa vitória, essas conquistas, são possíveis graças à parcerias que temos, como a do CRCDF”, afirmou Valdir lembrando a mobilização feita pelo CRCDF, por meio do representante em Brazlândia, o contador Bruno Pena Teixeira, e do presidente da Associação dos Contadores de Brazlândia, José Carlos de Barros, junto aos profissionais que auxiliaram no atendimento no Mutirão. “A gente sabe que o contabilista é um dos profissionais mais próximos dos nossos empreendedores e sabemos que, muitas vezes, é no contador que o empresário confia, então precisamos caminhar juntos”, destacou o secretário. Assista ao vídeo sobre o Mutirão na TV CRCDF clicando aqui.