2ª via de Carteira Profissional

Lembramos que não está sendo possível a confecção e/ou disponibilização de Carteira de Identidade Profissional Física, tendo em vista a suspensão temporária da confecção pelo Conselho Federal de Contabilidade.

Para solicitar a carteira quando o procedimento normalizar é necessário comparecer ao CRCDF com:

• Requerimento de Carteira
  • 01 (uma) foto 3×4, recente, de frente, colorida e com fundo branco; mais informações sobre a foto clique aqui;
  • Comprovante de pagamento da carteira (cópia); (retirado junto com o requerimento)]
  • Havendo alguma alteração nos documentos (RG e CPF) trazer cópia e original.

CARTEIRA DE IDENTIDADE DIGITAL
A carteira digital é gratuita, para mais informações, acesse o site do CFC

Os profissionais que adquiriram a carteira física, em 2007, modelo com chip e queiram ter a opção digital, o procedimento é bem simples: basta efetuar o download do app CRCDigital, já disponível nas plataformas digitais (App Store e Play Store), digitar o CPF e utilizar a senha do seu CRC ou do Sistema on-line do CFC.

Para a  confecção de Carteira de Identidade Profissional – DIGITAL, deve-se coletar os dados biométricos presencialmente no CRCDF, para isso, realize o pré-agendamento clicando aqui.

Após o agendamento comparecer na sede do CRCDF na data e horário agendado, munido dos documentos abaixo para coleta da foto e assinatura no Requerimento de Carteira Digital.

1) 01 (uma) foto 3×4, recente, de frente, colorida e com fundo branco; mais informações sobre a foto clique aqui;

2) Documento de identidade oficial;

O CRCDF entrará em contato por e-mail quando a carteira de Identidade digital estiver Disponível, assim, poderá baixar o aplicativo para utilização.

A Resolução CFC n.º 1624/2021 – Dispõe sobre a Carteira de Identidade Profissional e dá outras providências.

Para mais esclarecimentos envie e-mail para: registro@crcdf.org.br