2ª SOLENIDADE DE JURAMENTO PROFISSIONAL E ENTREGA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE DE CONTABILISTA – 2023

A carteira de registro profissional de contador é um documento que comprova o registro do profissional junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e, portanto, autoriza o exercício da profissão de contador.

Para obter a carteira de registro profissional, o contador deve estar regularmente inscrito no CRC do seu estado e atender a todos os requisitos exigidos pela entidade, como a conclusão de um curso de graduação em Ciências Contábeis, aprovação no Exame de Suficiência e a apresentação de documentos pessoais e profissionais.

A carteira de registro profissional é importante porque, sem ela, o contador não pode exercer a sua profissão legalmente. Além disso, ela pode ser solicitada em diversas situações, como na abertura de uma empresa, na prestação de serviços de contabilidade para outras empresas ou na busca por oportunidades de trabalho na área contábil.

No último dia 22 (22/03), o Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal realizou a 2ª Solenidade de Juramento Profissional e Entrega da Carteira de Identidade de Contabilista-2023.

Participaram da solenidade o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal – Contador ALBERTO MILHOMEM BARBOSA;

A Vice-presidente de Administração do CRCDF – Contador DARLENE PAULINO DELFINO LUNELLI;

O Vice-presidente de Registro do CRCDF – Contador ALAN CARLOS BARROSO DE SOUSA;

O Vice-presidente de Controle Interno do CRCDF – Contador JOSE LUIZ MARQUES BARRETO;

O Coordenador da Comissão CRCDF Jovem, contador ROBSON ANDERSON DE PAULA.

E a Paraninfa – Contadora SIMONE DA COSTA FERNANDES.

Foram entregues 41 carteiras profissionais para os novos contabilistas. As famílias marcaram presença na solenidade, momento de grande importância para os novos profissionais. A nossa equipe falou com dois novos contadores sobre as expectativas e como estava sendo aquele momento.

A mais nova contadora Bibi Sant’Anna, disse que:

‘’Participar da solenidade foi mais um sonho realizado, quando estamos na faculdade e no processo de estudo para o exame de suficiência, o evento se torna um dos maiores sonhos, agora posso dizer que de fato, sou uma contadora.

As expectativas para a carreira são as melhores, eu gosto de sonhar alto, estou ansiosa para correr atrás e conseguir ter uma carreira de sucesso.

O evento representou um alívio, como um check list da vida, mais um ponto eu posso dizer “check”! Foi o resultado de muito estudo, esforço e muito conhecimento adquirido! Sensação de realização’’!

A Contadora Bibi Sant’Anna recebendo a sua carteira

Já para o Carlisson Passos Souza, foi um privilégio participar desta solenidade:

Carlisson Passos Souza, o primeiro da direita para a esquerda

CRCDF: Como foi participar do evento de solenidade, tendo em vista a importância do Registro Profissional?

‘’Primeiramente quero agradecer com muita honra e privilégio a todos os envolvidos que proporcionaram este evento ímpar aos novos e sonhadores contadores recém-habilitados em Brasília-DF, tenho certeza que este momento ficará marcado na memória de cada um que esteve presente. O registro profissional é a consolidação de todo esforço e dedicação empregados desde o início da vida acadêmica de todo Contador até a efetivação de sua habilitação no conselho de classe’’.

CRCDF: Qual a sua expectativa na carreira de contador?

Minhas expectativas são potencialmente otimistas, a contabilidade é uma área promissora e vem acompanhando de forma excepcional todos os avanços tecnológicos, se tornado uma profissão muito distante de ser algo dispensável ou de pouca relevância para os setores público e privado.

Os componentes da mesa deixaram mensagens de encorajamento e de apoio aos novos profissionais. Ressaltando a importância da qualificação e de se manterem atualizados aos novos desafios do mercado.

Os participantes podem baixar as fotos da solenidade clicando aqui