XIII FÓRUM DA MULHER CONTABILISTA DO DISTRITO FEDERAL

Apesar dos diversos desafios enfrentados no dia a dia, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho da contabilidade. De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no ano de  2020, a porcentagem de mulheres no mercado contábil era de 47,4%. Ou seja, quase metade da força de trabalho nesse setor é de mulheres.

Para entender um pouco da realidade de mulheres no mercado de trabalho, na ultima quinta-feira (16/03) tivemos durante todo o dia o XIII FÓRUM DA MULHER CONTABILISTA DO DISTRITO FEDERAL com o tema PROTAGONISMO FEMININO.

Tivemos quatro palestras de relevância para a classe contábil feminina, os temas foram:

Mulheres líderes: história de superação e sucesso. Palestrante Janine Brito – Coordenadora Diana Confessor;

Compliance e gestão de riscos na contabilidade. Palestrante Angelo Costa – Coordenadora: Darlene Lunelli.

Impacto de imagem. Palestrante: Jeu liz – coordenadora: Erlene Arruda;

A força da mulher no trabalho.  Palestrante Tenente Coronel Cristianne Antunes – coordenadora: Jucélia Oliveira.

A abertura foi feita pelo Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal, o contador Alberto Milhomem Barbosa que reforçou a importância das mulheres na atuação contábil.

A coordenação do evento foi feita pela comissão do CRCDF Mulher, a contadora Erlene Arruda.

O encerramento foi protagonizado pela Vice-presidente administrativo do CRCDF, a contadora Darlene Lunelli.