CRCDF presente no Conexão Contábil Centro-Oeste em Campo Grande-MS

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal, o contador Alberto Milhomem Barbosa, participou da Conexão Contábil Centro-oeste, realizada em Campo Grande-MS. O tema tratado foi ESG (Environmental, Social, and Governance) refere-se a um conjunto de práticas de negócios que se concentram no impacto ambiental, social e de governança de uma empresa. Essas práticas incluem a redução de emissões de carbono, a promoção da diversidade e inclusão, a proteção dos direitos humanos e o estabelecimento de boas práticas de governança corporativa.

A certificação de carbono refere-se a uma avaliação independente do impacto ambiental de uma empresa em relação às emissões de gases de efeito estufa (GEE). Essa certificação pode ser obtida por meio de várias organizações independentes que avaliam a pegada de carbono da empresa e emitem um certificado para indicar o nível de redução das emissões.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Donizete Valentina, realizou a moderação do painel.

Para finalizar o painel, foi aberta a rodada de perguntas em que o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal, Alberto Milhomem Barbosa, realizou perguntas aos painelistas e reforçou a importância do tema e a relevância do evento para a classe contábil.

‘’Sem dúvidas, esse é o momento para compartilhar conhecimento com todos os presentes’’, disse o presidente do CRCDF, Alberto Milhomem Barbosa.

Estiveram presentes também representando CRCDF, o Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional – Contador Leonardo Soares Costa e o Vice-Presidente de Controle Interno – Contador José Luiz Marques Barreto.