Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal e o GDF debatem novo sistema do ISS

Cerca de 120 profissionais tiraram dúvidas sobre a plataforma de emissão de notas fiscais, que começou a funcionar em 1º de janeiro.

O Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal, promoveu um talk show em parceria com a Sefaz-DF para esclarecer dúvidas e aprender sobre funcionalidades do novo sistema criado para emissão de notas fiscais em que incidem o Imposto Sobre Serviços de qualquer natureza (ISS).

O sistema está no ar desde o dia 1º deste mês e segue um modelo padronizado pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). Desde o lançamento, já foram emitidas cerca de 800 mil notas fiscais, segundo controle da Sefaz. Mas, como ocorre em toda novidade, a secretaria identificou alguns contratempos sofridos pelos contribuintes, como a questão do cadastro inicial dos usuários, a tributação de profissionais não sujeitos à cobrança do ISS, e outros.

O Evento ocorreu no auditório do Conselho Federal de Contabilidade em Brasília em formato hibrido com a participação de mais de dois mil expectadores.

Acesse o Talk Show aqui.