Reunião na sede do CRCDF com a Junta Comercial do DF

Um  encontro realizado na sede do CRC entre  representantes da Junta Comercial do Distrito federal e membros  do Conselho Regional de Contabilidade do DF, marcou a retomada da cooperação entre os órgãos para o ano vigente.

Na oportunidade, o Presidente do CRCDF, Alberto Milhomem apresentou ao Presidente da JUCIS-DF Walid Sariedine, algumas demandas e expectativas do Conselho e da Classe Contábil em relação aos serviços oferecidos pela Junta Comercial.

O Vice-Presidente de Controle Interno do CRCDF , José Luiz Marques Barreto, reafirmou importância da reunião e destacou a necessidade do aprimoramento de algumas ações  para a boa prática contábil e Governança

A Vice-Presidente de Administração do CRCDF , Darlene Paulino Lunelli, e o Vice-Presidente de Registro Profissional, Alan Carlos Barroso, ambos empresários contábeis, pontuaram algumas  dificuldades operacionais em suas práticas diárias relativas ao sistema da Junta Comercial.

O Presidente da JUCIS-DF, Walid Sariedine, ouviu a todos atentamente e realizou uma ampla explanação sobre sua trajetória na condução do órgão, as transformações e o os caminhos para equacionar as demandas apresentadas na ocasião  pelo grupo contábil.

A Diretora de Registros Empresariais da JUCIS-DF,  Anna Claudia Mesquita, expos a provável razão pela qual alguns contadores encontram dificuldades junto ao sistema e sugeriu a elaboração de  treinamento específico como forma de resolver a questão.

Participou também da reunião  o Chefe de Gabiente da JUCIS-DF , Izaías Rocha.

Ao final ficou clara a disposição do CRCDF em caminhar junto a JUCIS-DF na busca constante  de soluções para o aprimoramento dos serviços oferecidos a classe , intenção que foi bem aceita e bem-vinda pela Junta.