Resultado final do Exame de Suficiência: tudo o que os aprovados precisam saber

O resultado final da primeira edição de 2021 do Exame de Suficiência foi publicado, no Diário Oficial da União (DOU), nesta terça-feira (10). A prova aconteceu em 118 cidades, no dia 27 de junho, e reuniu mais de 30 mil candidatos. A aprovação no certame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Os aprovados podem dar entrada no registro profissional. Entenda quais são os passos para obter o documento:

1º passo: emitir a Certidão de Aprovação, por meio dos sites do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) ou da Consulplan (banca do exame). É gratuita e precisa ser enviada ao CRC da circunscrição do candidato.

2º passo: acessar o portal do CRC de sua circunscrição e preencher a ficha de pré-cadastro de registro.

3º passo: separar os documentos para dar entrada no registro. A lista da documentação prevista está especificada na Resolução CFC nº 1.554/2018.

Para acessar a relação de aprovados, clique aqui.

Fonte: CFC