Transmissão sobre substituição tributária tem participação intensa de profissionais

img_7870

A palestra que o CRCDF e a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal promoveram para explicar as normas que envolvem a aplicação da Substituição Tributária foi acompanhada em tempo real por centenas de profissionais por meio da TV CRCDF no Youtube. Conduzido pelo presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, o debate realizado na terça-feira (10/10) teve a participação do coordenador da Comissão de Integração CRCDF e SEF/DF, Jakson Cleiton Aires, do gerente de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da Secretaria, Paulo Roberto Batista, e da assessora técnica do departamento, Ana Lúcia Carneiro de Vasconcelos.

Segundo o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, o trabalho do grupo de interação entre o CRCDF e a Secretaria de Fazenda vem trazendo resultados, como a aproximação da equipe de profissionais que auxiliam o Conselho, por meio da comissão, com os funcionários da secretaria que tratam os processos. “Hoje confirmamos, não só a efetividade da ferramenta, da apresentação pela TV CRCDF, como também a intenção, por parte dos colegas, de fazer sempre o melhor. É um assunto muito especifico, a participação dos colegas foi intensa e as orientações da Secretaria de Fazenda foram primordiais para dirimir estas dúvidas. O profissional da contabilidade que hoje atua na área fiscal e vem participando dessas apresentações tem mais ferramentas para prestar um serviço melhor”, afirmou o presidente do CRCDF.

“Esse atendimento é muito importante, assim como o relacionamento entre o Conselho e a Secretaria de Fazenda. Nós prestamos um atendimento que não alcança essa quantidade de pessoas, então foi uma experiência muito agradável e nos colocamos à disposição para participar mais vezes. É um assunto complexo então à medida que tiramos as dúvidas o contribuinte e o estado saem ganhando”, afirmou o gerente de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da Secretaria (GEFMT), Paulo Roberto Batista.

Para a assessora técnica da GEFMT, Ana Lúcia Carneiro de Vasconcelos, ampliar, por meio da transmissão ao vivo o acesso aos esclarecimentos é fundamental para reduzir a quantidade de dúvidas que são enviadas diariamente para a Secretaria. “Nós encontramos, no dia a dia, dúvidas de todos os tipos e esse tipo de iniciativa ajuda a esclarecer e facilitar o trabalho de todos. É fundamental para nós porque os questionamentos se repetem demais, então a gente esclarecendo facilita para os profissionais contábeis e para a Secretaria também”.

O coordenador da Comissão de Integração CRCDF e SEF/DF, Jakson Cleiton Aires, comemorou o atendimento às demandas por parte da Secretaria. “A Secretaria se comprometeu a buscar uma forma de disponibilizar o cálculo da substituição no portal do Agenci@Net, sistemática que vai facilitar o nosso dia a dia. Os colegas estão informando que várias dúvidas foram sanadas em relação às operações e ficou aberto o atendimento presencial no órgão para sanar as dúvidas”. Assista a palestra no canal do CRCDF no Youtube clicando aqui.