Reunião promovida pelo CRCDF em São Sebastião esclarece empresários sobre o Pró-DF

img_7979

O encontro promovido pelo CRCDF na sexta-feira (11/10) reuniu contadores, empresários e representantes do Governo de Brasília em São Sebastião para esclarecimentos sobre o Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF). O presidente do CRDCF conduziu o encontro que teve a participação do Subsecretário de Programas e Incentivos Econômicos da Secretaria de Economia – Luiz Fernando Nascimento Megda, da chefe da gerência de cadastro fiscal da Secretaria de Fazenda – Sandra Maria Macedo,          do deputado distrital Lira (PHS), da representante do Conselho na região, a contadora Francisca Márcia, que deu o suporte para a realização do encontro, do coordenador da Comissão de Elaboração de Projetos do CRCDF, José Luiz França de Lima, do presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de São Sebastião – Junior Carvalho, da advogada da associação – Dra. Glenda Marques, do chefe de gabinete da Administração Regional – Roberto Carlos Scheid Ninaut, e dos representantes da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) – Elizeu Elieu e Leonardo Batista.

Na ocasião foram apresentadas as solicitações dos contadores, que esclareceram dúvidas para orientar da melhor forma os clientes que lidam com processos envolvendo o Pró-DF. Os empresários que buscam a regularização estão encontrando dificuldades. Particularidades envolvendo esses processos foram apresentadas pelo subsecretário Luiz Fernando Megda.

Já a representante da Secretaria de Fazenda no encontro, Sandra Maria Macedo, explicou o procedimento para recuperação da inscrição de empresas que foram baixadas no processo do Pró-DF, enquanto os representantes da Terracap, Elizeu Elieu e Leonardo Batista, informaram como é o trâmite do Pró-DF na Companhia.

Na ocasião foi destacado o prazo para regularização do processo, que vai até dezembro de 2017. Quem não buscar a regularização corre o risco de perder avanços já conquistados na primeira etapa do Programa. Atendendo ao pedido do CRCDF, a Terracap e a Subsecretaria se comprometeram a fazer um levantamento sobre os processos e estudar a possibilidade de realizar um mutirão para atender e esclarecer dúvidas sobre cada processo a fim de promover a regularização. Já o deputado Lira e o representante do deputado Raimundo Ribeiro (PPS), o assessor João Carlos Lossio, se comprometeram a apresentar uma proposta de emenda ao Projeto de Lei que tramita na Câmara Legislativa do DF, pedindo a prorrogação do prazo para regularização.