CRCDF apoia simplificação lançada pelo Governo de Brasília

img_7688

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, participou na quinta-feira (05/10) do lançamento, pelo Governo de Brasília, do Programa Simplifica PJ. Com sede no setor industrial de Taguatinga, o Simplifica PJ promete agilizar e facilitar a abertura, regularização e fechamento de empresas. A estrutura de 1,5 mil metros quadrados é composta por três galpões. Neste local estão reunidos os órgãos envolvidos no processo, entre eles o CRCDF. “É importante estarmos participando porque nós podemos trazer as demandas que já temos nas nossas empresas e podemos aqui colaborar e até conseguir contratos. Nós vamos orientar o empresário a concluir o seu processo, porque aqui ele tem informações, orientações, os diversos requerimentos, mas alguém precisa fechar esse processo que é realmente de dar entrada nessa documentação… e esse papel é nosso”, afirmou o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos. Ele comemorou o reconhecimento por parte do Governo. “Estar aqui é reconhecimento por parte do Governo, e por parte do Sebrae, nesse processo de legalização das empresas”, destacou.

Para o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, a expectativa é que a redução na burocracia atraia investimentos para a região. “A melhoria nesse ambiente de empreendedorismo, de inovação e de agilidade, vai dar mais competitividade às empresas do DF. Há uma expectativa de que melhore o ambiente de negócios estimulando os empreendedores à formalização. Isso vai ter um resultado positivo em toda a economia”, ressaltou o governador. A escolha da cidade-sede foi influenciada pela demanda do setor produtivo, como afirmou o secretário de Economia, Valdir Oliveira. “Estamos em uma região que tem a maior concentração de empresas no DF. Também precisamos mudar o eixo de desenvolvimento, não adianta concentrar as coisas no Plano Piloto. É importante descentralizar e Taguatinga é um grande polo de desenvolvimento. E esse é um anseio antigo do setor produtivo”, afirmou.

A delegada da Receita Federal em Brasília, Bárbara Cristina de Oliveira, também participou da cerimônia de lançamento e destacou a importância da parceria e o potencial econômico da região. Ela também falou sobre as vantagens da iniciativa para os contadores. “Vai ser vantajoso porque por muitas vezes ele tem que se deslocar até o plano piloto para conseguir o atendimento da Receita Federal e aqui (em Taguatinga) ele vai ter alguns serviços de extrema importância e procura, como certidões negativas, acertos de GPS, Redarf, e serviços muito procurados que agora estarão disponíveis aqui no Simplifica PJ”, lembrou a delegada. A importância do contador no processo também foi destaque na fala do subsecretario de Relação com o Setor Produtivo na Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, Marcio Faria Junior. “É fundamental a presença do contador, inclusive dentro desses órgãos aqui o CRCDF está presente em tempo integral para atender os contribuintes que buscam informações necessárias para abertura e acompanhamento de uma empresa”, explicou.

“O empreendedor de Taguatinga é presenteado com todas essas possibilidades que estarão à sua disposição, como cursos, capacitações e consultorias por parte do Sebrae, além de todo o atendimento necessário para abrir ou ampliar o negócio. E esse modelo será uma referência nacional de atendimento à sociedade e ao empreendedor”, afirmou o superintendente do Sebrae, Rodrigo Sá.

A participação no projeto pelo CRCDF é aberta a todos os profissionais registrados. Para saber como participar entre em contato pelo endereço [email protected].