Presidente do CRCDF se reúne com delegada da Receita

img_7021

O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, reuniu-se com a delegada da Receita Federal, Bárbara Alves, na sexta-feira (08/09). Também participaram do encontro a ex-representante do Conselho em Taguatinga, a contadora Fernanda Veras Oduaia, a gerente de finanças, orçamento e arrecadação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Lilian Barra, e o contador Jonas Camelo. Na reunião foram tratados assuntos como a implantação de Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF’s) em Instituições de Ensino Superior e a parceria da Receita Federal com a Anatel para treinamentos sobre o SPED.

Na ocasião a representante da Anatel manifestou o interesse em firmar uma parceria com a Receita Federal para promover capacitações sobre o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED. O CRCDF apresentou novamente o pedido de melhorias no atendimento, sob o argumento de que os profissionais da contabilidade estão enfrentando dificuldades para a obtenção de senhas.

O Conselho também propôs à Receita a definição de um convênio entre as duas instituições para facilitar o atendimento aos contadores no Simplifica PJ, programa que será lançado no início de outubro pelo Governo do Distrito Federal. O Simplifica PJ será instalado na QI 19 do Setor de Indústrias de Taguatinga e será voltado aos empresários que, devido ao tipo de empreendimento, precisam de licenças mais complexas e do serviço presencial.