Reforma trabalhista é tema de palestra no CRCDF

reforma

A reforma trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional, que entrará em vigor em 14/11/2017, trouxe importantes alterações que merecem atenção especial dos profissionais de contabilidade. Por isso o CRCDF promoveu, em parceria com o Instituto de Ensino Superior Brasileiro (ESB), uma palestra sobre o assunto na terça-feira (08/08). Conduzido pelo professor do ESB, Marcos Vinicius Boaron, o debate contou a participação de centenas de profissionais que acompanharam a palestra em tempo real por meio da TV CRCDF.

O professor ressaltou a importância do debate para os profissionais de contabilidade. “O contador precisa se preparar porque quando as novas regras começarem a valer, as dúvidas vão surgir e é importante que os profissionais já tenham essa compreensão. A sugestão é que se antecipem, pois esses conhecimentos serão exigidos dos contadores. Cursos e palestras como esta que realizamos em parceria com o CRCDF são muito importantes nesse sentido”, afirmou Marcos Vinicius Boaron.

A abertura foi feita pela vice-presidente de Administração do Conselho, Darlene Paulino Delfino Lunelli. Ela destacou a importância de discutir o tema. “O assunto é complexo e nós temos que nos preparar e aprimorar a consultoria trabalhista que prestamos aos nossos clientes. Consciente disso o CRCDF assumiu o compromisso de realizar mais capacitações como essa”, lembrou a vice-presidente. O encerramento foi feito pelo presidente do CRCDF, Adriano Marrocos. “A apreensão com esta nova legislação ainda é grande. Hoje começamos a orientar os colegas a respeito deste assunto e já combinamos um retorno do professor para dar continuidade aos esclarecimentos sobre a reforma e também sobre a terceirização, e vamos ficar atentos, à medida em que a legislação for aprimorada, vamos trazer autoridades que possam ajudar na orientação aos profissionais”, explicou Marrocos. “Também ficou claro que vamos ter que preparar nossa equipe de funcionários, principalmente para o momento da homologação. O contador deve atuar nesses casos, cada vez mais como consultor, aumentando nossos honorários e valorizando ainda mais nosso trabalho”, reforçou o presidente do CRCDF.

Ao final, o presidente Adriano Marrocos agradeceu a parceria com o Instituto de Ensino Superior Brasileiro (ESB), representado pelo gestor de inteligência corporativa, Henrique Batista, e anunciou que a parceria trará novas palestras e descontos em cursos de pós-graduação.

Assista a palestra no canal do CRCDF no Youtube clicando aqui.