CRCDF cria Grupo de Trabalho voltado aos condomínios

img_5868Na segunda-feira (24/07) o grupo de trabalho criado pelo CRCDF para discutir demandas dos profissionais de contabilidade que atuam na área condominial realizaram a primeira reunião. O grupo é coordenado pelo técnico de contabilidade Alexandre Alves do Nascimento e tem a participação dos contadores (as): João Carlos dos Santos, Odelicia Silva Silveira e Mary Luci Lima Góes.

Ao abrir a reunião o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, explicou que um dos objetivos do grupo é discutir a realização de treinamentos e qualificações para os profissionais voltados para a atuação em condomínios. Além disto a comissão também deve discutir ações políticas, como exemplo os projetos que obrigam mais transparência nas demonstrações contábeis e a contratação de auditores no processo da gestão condominial.

O presidente Adriano Marrocos pediu ao coordenador da comissão, Alexandre Alves do Nascimento, que reúna e analise as resoluções do CFC que tratam do assunto. A comissão também definiu que vai listar demandas e buscar soluções conforme as competências do Conselho e trabalhar com a divulgação de normas e comunicados, orientando profissionais que atuam em condomínios a fim de resguardá-los. Caso tenha alguma colaboração a fazer, envie para [email protected], com o nome da comissão no assunto.