CRCDF vai mobilizar contadores de Samambaia para Mutirão da Simplificação

img_5870

O Mutirão da Simplificação que o Sebrae no DF vai realizar de 31 de julho a 04 de agosto em Samambaia foi o principal da reunião realizada entre o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, o subsecretário de Relação com o Setor Produtivo da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Márcio Faria Junior e a analista da unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial (UPPDT) do Sebrae, Andrea Oliveira Magalhães. O encontro também teve a participação da representante do Conselho em São Sebastião, Francisca Marcia de Sousa Oliveira e do representante em Samambaia e Recanto das Emas, Eduardo Evangelista de Araújo, o Conselheiro do CRCDF, Gaspar Pereira da Silva. O encontro aconteceu na segunda-feira (24/07).

O CRCDF apoia a realização dos Mutirões pelo Sebrae e é responsável por mobilizar contabilistas da região para prestar atendimento aos empresários no evento, que busca trazer o empreendedor para a economia formal de modo simples e sem burocracia. Na reunião o presidente Adriano Marrocos pediu ao Sebrae a realização de palestras especificas para os empresários contábeis, como foi feito em Brazlândia, quando foram incluída na programação temas como “Entenda as suas obrigações tributarias”, “Passo a passo para a formalização (MEI)” e “Vai abrir uma empresa? Veja como constituir um CNPJ” e “Dicas do GDF para licenciar sua empresa”.

Em Samambaia o atendimento aos empreendedores será feito das 8h às 18h no estacionamento da Feira Permanente (Quadra 202 – Centro Urbano).