CRCDF entrega 36 carteiras de identidade profissional

img_5744

Em duas solenidades realizadas na quinta-feira (20/07) o CRCDF entregou 36 carteiras de identidade profissional.

As cerimônias foram conduzidas pela vice-presidente de Administração, Darlene Paulino Delfino Lunelli, que explicou as atribuições do Conselho (registro, fiscalização e desenvolvimento profissional) e lembrou a importância do cuidado com a emissão da DECORE. “Agora vocês têm uma senha que permite a emissão desse documento. Tomem cuidado com essa responsabilidade, pois a confirmação de informações errôneas pode prejudica-los”, alertou a vice-presidente.

Na 11ª cerimônia do ano foram entregues 17 documentos pelo paraninfo da turma, o contador Carlos Alberto Torres, que tem mais de 20 anos de profissão e já foi conselheiro do CRCDF, atuando na Câmara de Fiscalização. Para ele a contabilidade é peça fundamental diante das transformações pelas quais o país passa nas áreas políticas e econômicas. “Confirmem o juramento que fizeram, colocando em prática a ética e o bom senso, e aproveitem o melhor que a profissão tem a oferecer”, falou em seu discurso aos formandos.

A solenidade teve a participação da vice-presidente de Registro Profissional, Francisca Tomaz Rodrigues, que lembrou a importância da interação dos profissionais com o Conselho. “Procurem sempre o CRC e nunca deixem de lado o estudo e a atualização dos conhecimentos”.

img_5813

A segunda cerimônia do dia, 12ª deste ano, teve a participação do presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, na abertura. Foram entregues carteiras de identidade a 19 profissionais. O paraninfo da turma foi o auditor e professor universitário, Ricardo Passos. Ele lembrou a importância da responsabilidade e da atualização constante na carreira contábil. “Também é importante ressaltar o que vem acontecendo com a contabilidade, como a convergências às normas internacionais (IFRS), novidade que exige uma educação continuada, uma atualização dos conhecimentos. Ou seja, é preciso estudar sempre porque as normas mudam com frequência e os profissionais de contabilidade precisam dominar essas mudanças”, afirmou.