CRCDF, CFC e SESI se reúnem para discutir possível parceria

img_5234

Na quinta-feira (08/06) o presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, reuniu-se com os representantes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Nelson Zafra, e do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), o gerente de Segurança e Saúde no Trabalho, Júlio Zorzal e Dr. Gustavo Nicolai, a gerente de Desenvolvimento Mercado-lógico, a gerente de Desenvolvimento Mercadológico, Anamaria Raposo e o diretor de operações, Marcos Tadeu de Siqueira. O encontro teve como objetivo a discussão, já iniciada, de uma parceria entre as entidades. O objetivo do SESI é buscar a aproximação das Micro e Pequenas Indústrias Nacionais por meio de parceria com os Conselhos de Contabilidade. Para isso a instituição se propõe a disponibilizar serviços para o atendimento ao eSocial, por meio de plataforma informatizada de SST.

Segundo os representantes do SESI, a instituição capacitou empresários sobre o sistema e percebeu muitas dificuldades por parte desses usuários. Marrocos explica que desde 2010 o CRCDF qualifica profissionais em relação ao eSocial, por meio de cursos ofertados e debates promovidos. Uma das propostas de parceria envolve a disseminação de informações e a realização de treinamentos sobre o assunto. O repasse da proposta ao Conselho Federal de Contabilidade visa estender a possibilidade de acordo de cooperação para o âmbito nacional.